quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Ora...

....mais um dia que passa, menos um dia de trabalho e as férias mais próximas, já falta pouquinho, weeeeeeeee :o)
Ontem o ginásio correu muito bem, "dei o litro". Estava com medo de "quebrar" porque os dias têm sido cansativos, mas estive cheia de energia! :) Estive a conversar com o meu monitor e contei-lhe um pouco do que tenho feito até aqui...ele ficou surpreendido e deu-me força para continuar! Eu não vos contei, mas nos primeiros dois meses que lá andei só perdi 100gr do meu peso inicial, imaginem o meu desalento na avaliação física. Enfim, mas foi a partir desse dia, 28 de Junho, que me decidi a mudar de vida e hoje já estou com menos 5,700gr...yupi!! :) Mais vale tarde que nunca! A minha próxima avaliação física está marcada para 28 de Agosto, acho que vai correr melhor ;)

Como nestas férias vou ficar na "terra", vou continuar a ir ao ginásio. Não terei a aula de "body-balance" mas vou incrementar outras coisitas uma vez que o ginásio dá essa possibilidade sempre, eu só não aproveito por falta de tempo. De todos os ginásio que frequentei, este é sem dúvida o MELHOR, o pessoal é simpático e muito profissional e as condições excelentes, já para não falar em que nas duas vezes que vou lá posso entrar quando abre e sair quando fecha, tendo acesso a uma série de coisas, como aulas de grupo, piscina livre e jacuzzi. Este Agosto já combinei com a minha maninha, nas 2 x por semana que vamos, fazemos primeiro o programa habitual "queima de calorias + tonificação" , depois damos um mergulhito na piscina (não nado bem, mas dá para remediar) e terminamos em grande no jacuzzi! :o) Vais ser fixone!!!

Beijinho a todas e um excelente dia! ;)

A papa para hoje será:

P.Almoço:
- 2 fatias de abacaxi
- 2 kiwis
- 2 fatias de pão de forma integral (108kcl) + 1 queijinho light da "vaca que ri" (26kcl)

Meio da manhã:
- 1 galão em copo pequeno sem açúcar

Almoço:
- 50 gr de esparguette integral + 1/2 ramo de brócolos cozidos+ 2 pedacinhos de couve flor cozida + molho básico
(parti os brócolos e a couve flor aos pedacinhos e adicionei o molho e mexi. No fim juntei o esparguete e mexi novamente).

Lanche 1:
- 1 iogurte liquido activia (80 kcl)

Lanche 2:
- 1 pêssego

Jantar:
- 100 gramas de camarão grelhado com limão e alho (90kcl) + 1 colher de servir de arroz branco + salada mista: cebola+tomate+pimento vermelho+alface
( descongelei o camarão que já vinha descascado. Espremi-o devagarinho para ficar o mais seco possível. Num tacho anti-aderente piquei um dente de alho, coloquei o camarão por cima e deixei grelhar um nadinha; 1 pitadinha de sal; 1 pitadinha de piripiri; fui mexendo e espremendo limão a gosto por cima até ficar pronto....e voilá! Estava muito bom! Começo a ficar esperta :o) )

Ceia:
- 1 chávena de leite magro bem quente e sem açúcar (só se tiver fome)

3 comentários:

AnaLua disse...

programinha mto bom de ginastica :)

olha linda qto ao chocolate eu costumo comprar um da nestlé que é uma lata que diz "chocolate quente"... eu tb pra uma caneca grande ponho uma colher de cafe pouco cheia de chocolate por isso axo k os estragos na dieta nao sao assim tao grandes :p

bjinhos

Anónimo disse...

bom dia, andei a espreitar o bog e gostei axo uma ideia muito porreira. eu tb tou super gordinha e ando a tentar corrigir a minha alimentação. a muitos anos que me debato com dietas sem sucesso, e desta vez nao optei por uma dieta mas sim por corrigir a alimentação.
se me permite uma dica na sua dieta, penso que era muito mais saudavel ao jantar um prato de sopa de legumes do que tostas e muitos dos jantares que tem feito.
nao se esqueça que quando atingir o peso que pretende nao pode voltar a comer se nao lá se vai o sacrificio de meses. por isso lhe aconselho a introduzir peixe carnes brancas e sopa na dieta.
espero que nao tenha levado a mal esta dica, eu ja fiz tantas dietas que quando acabava depois voltava ao mesmo e ainda pior.
faz muito bem em gostar de ir pro ginasio, é um ponto mtuito importante..
P.S: nao se esqueça de beber uita água durante o dia.

Bel disse...

Resosta a menina anónima :)

Antes de mais obrigada pela visita e por todos os conselhos! :) São sempre bem vindos!

Em relação ás sopas, é bem verdade o que dizes, mas com este calor é dificil comer sopa e desisti de me torturar. Quando vier o tempo mais frio, tudo bem, mas por agora vou mantendo a alimentação habitual. Destaco só que tanto tostas como pão é sempre integral e como pouca quantidade, aposto mais nas frutas, sumos e gelatina!

Já me disseram muitas vezes e também o sei por experiencia própria, que tão dificil como emagrecer é manter o peso, por isso ficarei alerta e sempre a fazer uma alimentação equilibrada! :)

Em relação à carne não como já faz 5 anos e peixe deixo de comer este ano. Faço uma alimentação alternativa e não menos saudavel. Só não deixei ainda de comer peixe totalmente porque quer que o meu organismo se habitue gradualmente e sem choques.

Água bebo imensa, no minimo 2 litros por dia ;)

Não levo nada a mal os conselhos, até agradeço o tempo dedicaste a escrever o comentário, mesmo!
Quando tiveres blogs, deixa o link, assim já te posso visitar!

Um beijinho e volta sempre! ;)