segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Saudades...

...finalmente consegui dar aqui um pulinho!Pensei que fosse mais fácil mas por incrível que pareça até hoje tive o tempo todo contadinho, já estava a entrar em stress. Isto de ter férias e ter logo á partida o tempo todo ocupado para uma data de dias é dose e eu detesto, já basta que isso aconteça durante 11 meses por ano. Vamos ver se a coisa agora acalma e começo a estar mais relaxada.
Desculpem não ter vindo cá antes, mas foi completamente impossível :(.
Durante a minha ausência fui á praia, tive familiares a jantar em casa, visitas de amigos, fiz 2 ANOS DE CASADA :O) (consegui pelo menos tirar a tarde do dia 9 de Agosto só para estar com o meu maridinho), dividi-me entre idas á depilação, cabeleireira e últimos acertos de comprar para a toilette do casamento de um primo que tive ontem. Ufa, foi sempre a andar. Sábado dia 18 tenho outro casamento, desta vez de uma grande amigo (quase como irmão), vai ser lindo e já me estou a ver de lágrima no olho...eu conheço-me! Mas como vou repetir a toilette já não tenho que me preocupar, é só ir no sábado á cabeleireira e já está. Depois conto como correu a festa ;o), ok? O que tive ontem correu muito bem, muita alegria, divertimento, uma festa linda e gente muito feliz...muita comida boa também à qual não resisti, mas isso é outra história, ui.

Não tenho colocado aqui o que tenho comido porque foi mais uma vez impossível, mas adianto que tirando o dia de ontem, a coisa não correu mal de todo. Um geladito de vez enquanto á tarde em substituição do lanche, um pão de soja também ao lanche sempre que ia á praia, umas saladas ao almoço que infelizmente não são tão saudáveis como as minhas, mas é impossível fazer melhor. Fui ao ginásio as duas vezes e esta semana vou também, começo já amanhã. Enfim, se não fosse o estrago do casamento de ontem e o que infelizmente vai haver no sábado que vem a coisa até não estava mal de todo tendo em conta que estou de férias. Paciência, nada é perfeito e eu sou tudo menos super-mulher.

Mudanças drásticas
Infelizmente para mim ontem apercebi-me que nem tudo corre assim tão bem na minha perda de peso, por isso deixei de actualizar a tabelinha de pesagem que tenho na barra lateral. Antes tenho que organizar tudo e se necessário recomeçar. Sábado dia 11 pesei-me, a balança levou-me para os 74,700gr. Fiquei triste porque assim sendo nesta semana tinha recuperado 100gr, mas tudo bem. Durante esse dia fiz uma caminhada, comi da melhor forma possível e até reduzi a quantidade de alimentos que ingeri, tudo isso para ver se consegui ver alguma diferença na manhã seguinte. Domingo de manhãzinha levantei-me e fui direitinha para a balança...73,900g!!! Bom demais para ser verdade, o que me levou a desconfiar que algo não estava bem. Pesei-me 4 vezes e a dita apontava o mesmo peso, 73,900gr. Na 5ª vez que me pesei já pesava 74,300gr.....na 7ª já passava para os 75,00kg. Ora não
e preciso ser muito esperto para ver que a "bendita/maldita" balança estava a ter uma crise existencial. Para tirar as dúvidas e como nessa manhã tive que ir á farmácia..ganhei coragem e pesei-me lá. O resultado foi mau....76,700gr. Bem, sai de lá triste e um pouco em baixo, eu que prometi a mim mesma não entrar em paranóia, confesso que fui um pouco abaixo...ainda por cima com um casamento á tarde...o cenário era tudo menos animador. Afinal de contas a minha perda de peso não está a ser assim tão fantástica. Adiante. Apesar de tudo perdi peso, e estou mais magra ou menos gorda...nem sei bem. Conclusão, vou fazer umas alterações na minha alimentação e organizar as pesagens de uma outra forma. Para já vou fazer o seguinte:
1º- Pegar no certificado de garantia da balança e ir á loja trocar (grrrrrrr, que nervos);
2º- Tentar durante 15 dias fazer o plano alimentar especial k (começei hoje) e tentar fazer mais exercício físico;
3º- Vou pesar-me assim que possível em mais que um local e tentar ver que peso realmente tenho (acredito que o da farmácia é que é o certo, mas não custa ter certezas, amanhã peso-me no ginásio e numa farmácia diferente)
4ª- Vou passar a pesar-me uma vez por mês sempre no mesmo local e assim que a minha balança estiver ok, faço controle semanal em casa.
5º- Depois de tudo é que actualizo a barrinha de pesagens.
6º-Tentar manter a cabeça ocupada e a boca fechada. Fechar a boca só trás benefícios, como menos e não digo asneiras.

E pronto, vamos ver no que isto dá e a ver se me aguento.

Agora vou visitar os vosso cantinhos como já prometi há 8 dias atrás e não cumpri. Um beijinho gigante a todas e obrigada por se lembrarem de mim, mesmo quando eu não dou noticias...vocês são umas queridas! :o)

9 comentários:

Kika disse...

Bel,
fiquei bem contente com a surpresa de tua visita.
Sei bem como as férias podem ser cheias de horários e correrias para podermos colocar em dia tudo que não conseguimos qdo estamos trabalhando. MAS, RELAXA UM POUCO TB E APROVEITA.
Qto à balança, sei que logo logo vais recuperar qualquer prejuízo, determinada como tu és.
Beijinho e volta logo.

Flavinha disse...

Oi Bel!
PARABÉNS pelo aniversário de casamento!!! Que sejam sempre muito felizes!!!
Hmmm, e ir à casamentos? ADORO! Aproveita bastante as festas!

Sucesso! Tudo de bom linda! Muita força para nós! Beijinhos!

Miminhos do Guinho disse...

Oi linda.....

Isso é que é agitação hein?!??!?!

a minha balança tb faz isso....acho que todas fazem....se te pesas vezes demais ela começa a ficar marada:P....

Eu tenho conseguido orientar-me pela minha....Mas se me pesar sei ou sete vezes de seguida ....ela há-de dar-me alguma dierençazita de peso....a não ser que seja uma blança de alta precisão....

Aproveita os casamentos...e as férias e relaxa um pouco....há tempo para tudo:)

Espero que esteja bem....e q andes a tirar fotos...olha que sou uma gde cusca:)

Beijoquita mto gde com saudades!!!

Algodão Doce disse...

Olá linda :))

Antes de mais parabéns por mais um aniversário...eu fiz 3 meses :))

Ai casamentos...em Setembro tenho 3 e 2 batizados...ui até dói!
Mas eu gosto e se vou é porque são pessoas importantes para mim!
Num dos batizados o meu marido é padrinho...lindo bebé!

Vejo que andas muito animada...a balança é que se anda a portar mal...mas em setembro entra tudo nos eixos não te chateis agora:))

Beijiocas doces

Alli disse...

Eu tbm ando na correria...
Entre trabalho e saidinhas para aproveitar os ultimos dias de calor por aki...
=)

Bem, com relacao a balanca deixa eu te dizer...vc se pesou vezes seguidas?! Pq durante o dia vc aumenta de peso...eh normal...eu geralmente vou dormir um kilo mais pesada dq acordo...hehehe
(Para ver a "bendita" frequencia em q me peso...hehe)

100, 200, 300 e ate 1 kilo eh muito normal variar durante o dia...
Na TPM entao, tem gente q aumenta ate 5 kilos...
:O

Eu jah cheguei a ganhar 4, mas tbm foi aaaaaa TPMMMMM e confesso q comi tdas as minhas neuras durante ela...hehe

Mas eh isso ai...
Se vc jah nao faz isso tente se pesar sempre no msm horario...de preferencia logo pela manha, assim q acorda...antes de ate msm tomar um copo d'agua...hehe
Ai vc vai ter o seu peso preciso...

^^

BJuxxxxxxxxxxxx

Miss Jolie disse...

olá:)
tanta agitação e tantas festinhas!
parabéns pelos 2 anos de casada, que sejam muitos felizes!!!
pois as balanças digitais têm que se lhe diga, pode ser uma avaria mesmo, mas que há algumas que oscilam muito de peso há, quando comprei a minha experimentei várias, várias vezes de seguida e muitas davam-me pesos diferentes, de mais de 1kg, e muitas eram bem caras!!! espero que corra tudo bem com a tua!!!
jinhuxx grandes e aproveita ao máximo***

Kika disse...

Quando estas férias acabam? Estamos com saudades de ti. Bjins.

AnaLua disse...

oi linda! passei so pa dizer um alo:P
espero que esteja td bem ctg :) jinhos

*Marianna* disse...

Oi Bel querida!!
Estive ausente por estar mt deprimida, e nem quis postar, porque não queria desanimar vcs...
Estou pensando se volto...
Vi agora que vc tbem ja não posta ha algum tempo...Esta td bem com vc??
Bel apesar de ausente, eu não me esqueci de vc...e mesmo de longe estava e estou torcendo por vc viu?
Fiz algumas amizades aqui que me são especiais,e vc é uma delas.
Querida,me de noticias assim que puder ta?
Beijão e uma semana maravilhosa pra vc!!