quinta-feira, 11 de outubro de 2007

9 Surpresas!!


Como as coisas já estão muito fáceis lá em casa em relação aos pequenotes, então a vida resolveu presentear-me com mais nove supresinhas....fiquei em pânico!

Ontem ao chegar a casa estava um dos cães que alimento dentro do contentor do lixo. Chamei-o e consegui que ele se aproxima-se de mim ao ponto de o conseguir levar para o quintal atrás da casa e deixa-lo lá a comer. Fiquei feliz, porque assim seria mais fácil ajudar este menino, que por acaso é lindo de morrer! De repente comecei a ouvir uns sons estranhos....fui-me aproximado a torcer para não fosse o que estava a imaginar.....mas foi realmente....nada mais nada menos que este 9 cãezinhos bebés, com cerca de uma semana! Entrei em desespero e fiquei completamente arrasada...que posso eu fazer se já estou acima das minha possibilidades financeiras e até mesmo físicas? Em desespero de causa liguei para a minha veterinária a pedir ajuda, em conversa pedi-lhe o contacto de alguém que me pudesse ajudar, pois desta vez preciso desesperadamente de ajuda. Deu-me o numero de uma Associação Protectora de Animais em Guimarães (que eu nem sabia da existencia) e foi lá que consegui alguma esperança.

Lá na associação já estão todos lotados, funcionam sem ajudas nenhumas e trabalham em voluntariado e como famílias de acolhimento, mas mesmo assim vão fazer impossíveis para me ajudar....BEM-HAJA a eles, porque estou aterrada e completamente perdida! Os meninos ainda vão ter que ficar com a mãe durante uns tempos para serem alimentados, são muito bebés ainda, e aqui eu aguento a carga alimento a mãe e controlo diariamente os bebés, mas depois nem quero imaginar!! Tudo o que passar de 3 semanas será terrivelmente perigoso para eles e desesperante para mim. Os riscos de morrerem atropelados, serem maltratados, morrerem de fome...deixam-me aterrada! Estes meninos vão ser de porte grande, portanto serão mais 9 cães na rua a juntar aos 4 que já lá andam! Estou de coração apertado e um pouco desorientada, só de olhar para estas ternurinhas fico de lágrima no olho...precisam tanto de carinho, atenção e alguém que os ame como merecem!

Peço a vossa ajuda meninas, pelo menos na divulgação, preciso de encontrar famílias para estes meninos, fazem isso por eles por favor? OBRIGADA DE CORAÇÃO!!

Nota importante: a Rosinha, felizmente está a recuperar muito bem, agora passa a vida a pedir-me miminhos!! :)

Um pouco sem cabeça para isso, mas aqui vai o menu do dia (tenho que tentar manter o corpo e a mente sã, ou não aguento estas batalhas):
  • P.Almoço: 4 uvas + 1 sumo de laranja + 1 iogurte activia 0% + 2 tostas com manteiga vegetal (220kcl)
  • Manhã: 1 galão em copo pequeno s/açúcar (+-40kcl)
  • Almoço: 30gr. de massa integral + 3 bolinhas de tomate iglo + alface + molho básico (220kcl)
  • Lanche: 2 ameixas pretas (56kcl)
  • Jantar: 3 maças ao vapor (200kcl)
  • Ceia: 250gr. de leite magro com café + 2 tostas integrais (150kcl)
Total: 886kcl.


8 comentários:

AnaLua disse...

ohbalhamedeus amiga mas os bichinhos vao parar todos à tua porta?

olha nem sei k te diga, se pudesse ficava com um mas lotaçao la de casa ja esta esgotada...m vou por no blog o teu link :P

jinhossss

Anónimo disse...

São tão lindooos... mas também não posso ficar com nenhum deles.. Apesar de ter muita pena.
Vou divulgar, tá..?!

bjnhno

TBR disse...

Tão fofos!!!!!!!!!!!!!!!
Já tenho uma reguila dessas em casa, não posso adoptar mais nenhum nina!!!
mas tal como falámos vou tentar ajudar-te ;o)

ximiusa disse...

bem, isso é karma. e agora, deves sentir t mtta mal. n sei o k faria na tua situaçao.
OBA!!! eu tive direito a bolo!!!
mais um lolol, obrigadissima!

Anónimo disse...

Olá!
Vou ajudar-te o mais possível na divulgação dos cachorros. Aliás, os meus contactos de email já estão mais do q habituados!!
Mas fica o conselho: anuncia-os nos sites para adopção de animais. Há imensos!! Este tem várias histórias de sucesso e foi através dele q adoptei a minha cadelinha:
www.companhiadosanimais.pt
Mas tens a ABRA, em braga q te pode ajudar a encontrar familias de acolhimento.
Se precisares de mais contactos, envia-me um mail. Podes contar com a minha ajuda a nível de divulgação. Mais, infelizmente, n posso fazer.
Bjinhos e Boa sorte

Eu luto pelo peso certo para mim disse...

obrigada amiga pela força
beijinhos

Sarapatica disse...

Linda já fiz o possivel...divulguei..são mesmo fofos. um bjinho especial e boa semanita.

Ana in UK disse...

Olá!

Gostaria de ajudar. Não posso ficar com um animal em casa de tão grande porte. Mas posso ajudar a fazer circular um mail com as fotos dos pikenos a pedir ajuda.
Envia-me as fotos deles para anagarras@hotmail.com
Jinhux