segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Cachorrrinhos.

Esta imagem da foto é passado, infelizmente o meninos já não estão neste local. Por uma razão qualquer a mãe resolveu muda-los de local e só por sorte conseguimos descobrir onde. Sábado pela manhã fui colocar lá comida e água, como faço habitualmente, nessa altura estava tudo bem. Eram 15h00 quando chegaram as meninas da associação para avaliarem a situação e combinarmos a melhor forma para conseguir famílias adoptivas, quando percebemos que ela os estava a mudar...ainda a vimos a levar 3. Fiquei em pânico mais uma vez....agora que tudo se estava a encaminhar a situação voltou a piorar. Neste momento estão a mãe e os meninos estão num buraco de acesso impossível, mesmo unindo esforços e inúmeras tentativas de resgate dos meninos deparamo-nos com o impossível. Aquele buraco era usado antes para ligação de águas aos terrenos...bem tentamos e estivemos o máximo possível enfiados no "maldito" buraco, mas tivemos que nos render e desistir. Fiquei para morrer. As meninas da associação são incríveis e ajudara-me o mais possível, mas a situação é realmente complicada. Ontem dois membros da associação voltaram lá a casa para colocar-mos uma espécie de telhado sobre o buraco, para quando chover o buraco se mantenha seco. Sozinha eu não teria conseguido, mas graças á ajuda, disponibilidade e dedicação destas pessoas incríveis, lá se consegui colocar as plataformas protectoras, deixando espaço para a mãe entrar e sair e segurança. A única coisa que posso fazer agora é diariamente controlar o local e ir avaliando o caso á medida que os dias vão passando...temos que esperar que os bebés cresçam e comecem a sair de lá para conseguirmos fazer alguma coisa! CONTINUAMOS A PROCURAR FAMÍLIAS DE ADOPÇÃO, agora é ainda mais Urgente!

Apesar de todas as dificuldades e da vida teimar em complicar tudo ainda mais, há coisas que ainda vão correndo bem. Conseguimos falar com o dono do terreno que vai deixar ficar lá o material que colocamos e deixa que entremos no terreno as vezes necessárias. Em conversa com este senhor descobri que na ultima ninhada desta cadela nasceram 8 bebés, tendo 5 deles morrido não sei em que circunstancias, restando agora apenas dois (que andam lá na rua). Fiquei ainda mais apreensiva com estas revelações, ainda mais que sei agora também que os cães não são bem-vindos por ali. Haja força divina que nos ajude, porque a carga está a ficar muito pesada!

Entretanto posso adiantar que com a colaboração da associação poderá vir a ser possível esterilizar a mãe e tentar arranjar famílias para os meninos adultos, no futuro. Isto seria ouro sobre azul, porque a única forma de resolver a situação das ninhadas é mesmo esterilizar a mãe! Isto só será possível entro de 2 meses, a mãe agora está a amamentar!

Como vêm o fim de semana foi muito atribulado e difícil. Sinto-me cansada. Tenho dormido mal e a situação de impotência não ajuda nada. Por isto e porque no emprego também vai haver reestruturação de posições, vai ser complicado visitar os vossos cantinhos, DESCULPEM! O tempo não dá para nada aqui e em casa tempo livre é pura miragem. Espero em breve voltar à rotina, até farei os possíveis por manter o blog actualizado e vou tentando dar noticias tanto quanto possível! Apesar de tudo quero que saibam que estão sempre comigo amigas!

Rosinha: Graças a Deus está a melhorar muito bem. Cada dia fica mais traquina, já responde muito bem ao nome e já só quer andar na brincadeira. Ainda tem o colar, mas acredito que agora será por pouco tempo! Assim que der coloco novas foto! Está um doce esta princesa! :)

Dieta: Sábado á noite houve mousse de manga light (precisava mesmo de algo doce, estava deliciosa). Domingo ao almoço empadão de peixe de mamy, salada e gelado de frutos vermelhos...comi com controle e sem deslizes. Domingo á noite foi pior...pão quentinho mais do que devias ( bem mais) 3 canelones de soja com molho bechamel e queijo, salada mista e abacaxi. O jantar foi com amigos, logo impossível de resistir.

Pesagem: Esta semana só perdi 300gr. O fim de semana prolongado foi terrível e comi muitíssimo mais do que devia, logo não admira que o peso não tenha tido grande alteração. Há semanas assim, nada de grandes preocupações.

E pronto este foi o resumo possível. Vou deixar o menu de hoje,vou tentar continuar a fazer isso sempre, para não deitar tudo a perder. Talvez não vos consiga visitar hoje, por isso deixo já um beijinho enorme a todas e desejo-vos um dia excelente! :)

  • P.Almoço: 2 ameixas brancas + 2 tostas integrais com manteiga vegetal + 1 iogurte magro adágio de cereais (180kcl)
  • Manhã: 1 galão em copo pequeno s/açúcar (+-40kcl)
  • Almoço: 30gr. de massa + milho + alface + molho básico (220kcl)
  • Lanche: 1 maçã vermelha (90kcl)
  • Jantar: abacaxi (156kcl)
  • Ceia: 250gr. de leite magro com café + 2 tostas integrais (150kcl)

Total: 840kcl.

2 comentários:

TBR disse...

Oh rapariga, a situação está complicada não é? E quando gostamos assim tanto de animais é tão dificil deixar para trás a ideia que não são um problema nosso... tudo se há de resolver, confia.
Cá estaremos a pensar em ti durante estes dias em que não poderás vir cá, e não desistas!!!
beijokas

AnaLua disse...

ola linda, isso parece que ta amaldiçoado..mas vais ver que vao conseguir tratar dos meninos e arranjar-lhes uma familia...

vai dando noticias quando puderes, tas sempre comigo :P

jinhos