segunda-feira, 1 de outubro de 2007

"Calcanhar de Aquiles".

Bom dia a todos! :)

Mais um fim de semana que passou e mais uma semaninha tramada a começar, felizmente esta é mais curta, sexta-feira é feriado o que equivale a termos 3 dias de descanso. Maravilha!!!

Este fim de semana não correu mal. A nível alimentar nada de grandes tragédias, os deslizes habituais...o meu "Calcanhar de Aquiles" é o bendito pão, é que nem precisa de acompanhamento, pão seco para mim já é manjar. Sábado comprei 2 pães de nozes pequenos, enquanto arrumava as compras fui-me deliciando com eles! Aos fins de semana permito-me estes deslizes, o pior é que nunca como só um bocadinho, aliás é isso mesmo são vários bocadinhos. Tudo bem, sem stresses. Para além do pão comi também gelados, mini-milk para ser mais precisas. A Buxi despertou a minha gula e no sábado veio comigo do supermercado uma caixa de mini-milk's. Sábado comi 1 e no domingo 2, a sorte é que só têm 30kcl cada um, valha-me isso! :) Como tinha dito, fui jantar a casa de uma amiga no sábado á noite, para minha sorte ela esqueceu-se que eu não comia carne, portanto não fiz asneiras, comi só um nadinha de puré, montes de salada de cenoura/alface/tomate/cebola, e de sobremesa salada de fruta! No domingo almocei em casa dos papis, mas tirando o pão, correu tudo bem. Comi sopinha de legumes e depois arroz branco de ervilhas com salada de alface/pimento/cebola!

Rosinha. Sexta-feira fui com ela á veterinária e já notou melhoras! Está mais gordinha, mais calma e o pelo já está mais limpinho e menos colado ao corpo. Das fridinhas só restam as marcas e ainda algumas casquinhas. Está mais arisca, mais brincalhona e já se começa a adaptar um nadinha á rotina! Isto sim são boas noticias!!! Quarta-feira tiro mais fotos para podermos comparar. Um miminho da Rosinha pra todos! :)

E pronto, por hoje fico por aqui. Vou deixar o menu do dia, e depois visitar os vossos cantinhos assim que possível! Um beijinho a todos! :)

  • P.Almoço: 2 tostas integrais com manteiga vegetal + 1 laranja + 1 iogurte activia 0% de frutos vermelhos (200klc)
  • Almoço: arroz branco de salsa + 1 ovo cozido + salada de alface com molho básico (250kcl)
  • Lanche 1: 1 ameixa preta (45kcl)
  • Lanche 2: 1 ameixa preta (45kcl)
  • Jantar: 1 tijela de sopa de legumes da mamã :) (não tenho noção das calorias que tinha, mas não seriam muitas porque era realmente de legumes: broculos/couve flor/alho francês/cenoura/cebola/feijão/feijão verde e só tinha uma batatinha)
  • Ceia: 1 mini-milk de chocolate (30kcl)

Total: Não ultrapassou as 1000kcl.

7 comentários:

AnaLua disse...

oi linda!

Como eu te compreendo nisso do pao...pareces eu a falar, sem tirar nem por :P

enfim, adiante que para frente é k é o caminho :)

tou mnortinha por ver as fotos novas da "noosa" menina :)

beijinhos lindona

Mishi disse...

Olá querida Bel.
Antes de mais, muito obrigada pelas visitas ao meu cantinho e pelos queridos comentários que me tens deixado. :)

Tenho que te dar os parabéns pelo teu progresso, estás a ir muito bem!

Eu nunca fui muito fã de pão mas agora, como cortei muitas coisas da minha alimentação, uma fatia de pão integral sabe-me que nem ginga!!

Muitos beijinhos :)

Anónimo disse...

olá!!! fico contente com as noticias da rosinha....e tu portaste-te muito bem, não sejas demasiado exigente ctg própria. bjinhos e boa semanita.

Miminhos do Guinho disse...

Oi lindaaaaaaaaa!!!!!!!!! Minha fofita!!!!! A tua acção com a Rosita......é tão nobre.....sabes....há tempos.....tb de carro....vi um cãozito na beira da estrada q parecia abandonado....todo sujo....parecia desorientado.....parei logo o carro....a minha mãe só dizia....tás doida!!! Comecei a chama-lo devagarinho.....mas ele fugia....e havia muitas silvas.....ainda me arranhei toda:(.....pensei......deixo-lhe aqui comida.....e mais tarde passo cá de novo.... fui a pé....até a uma quinta próxima pedir água.....e num é que o cão era dos donos da quinta!?!??!??! Grrrrrrrrrrrrrr......Nunca mais me esqueço.....Andei quase 1 hora naquela zaragata!!!!!! Há pouco tempo foi com um gatinho..... vinha para casa....por um atalho....e vi um gatinho bebé encostado a um muro....magrinho....tb parecia assustado....parei logo o carro.... sai....ele ficou quietinho.....aproximei-me....e ele a olhar para mim.....e eu a pensar....tadinho.....devem tê-lo abandonado aqui.....assim que falo com ele.....ele desata a correr....por cima das silvas...arvores....etc....nunca mais o vi.....llolololol....ou seja....era um gatinho selvagem!!!!!! A mim só me acontecem destas.....mas tinha muitas para contar..... Já apanhei um cãozinho na rua....que infelizmente tive de levar logo á vet para ser abatido pq tava com esgana.....chorei baba e ranho sem conhecer o bicharoco de lado nenhum....tive de pagar o abate.....carregar com ele (devia ter uns 20 kgs)..... e ainda o tive de enterrar na mata....sujeita a uma multa se fosse apanhada.....Enfim......Coisas de quem gosta de animais não!?!??!!?

Muito boa sorte pa tua rosita.....e fiquei com inveja dos pães de nozes:)

Beijocas e boa semana!!!!!:**************************************************************************

Anónimo disse...

PARABÉNS MOÇA LINDA!!!
Perder peso assim não é pra qualquer uma! Isso aí!

Anónimo disse...

"...Apreciar a doce sensação
Da areia fina ao caminhar..."

Bjs.

Kika disse...

Ora, com uma dieta tão regrada a semana toda, bem que tu mereces um pedacinho de pão e outras coisinhas boas no fds. Parabéns pela determinação, linda. Beijos.