sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Continuação...

Bom dia a todos e enorme obrigada, em nome dos meninos, pelo apoio e ajuda que me estão a dar, acredito que o futuro destes bebés venha estou confiante que o futuro destes bebés vai ser risonho! Desculpem não ir ao vossos cantinhos, mas tenho estado muito ocupada, foi impossível mesmo! Assim que consiga um tempinho faço uma visitinha como deve ser!

Ontem houve reunião da Associação de Apoio aos Animais em Guimarães, ia ser apresentado aos sócios esta situação, em principio devo ter alguma noticia e saber o ponto da situação ainda hoje...vou aguardar, estou que não posso. Ontem também já fiz um panfleto com o apelo à adoptação para estes meninos, já deixei num veterinário, no fim de semana vou colocar em vários pontos.

Peeweeka, obrigada pelas dicas, já é o costumo fazer ;) , mas infelizmente em alguns desses sites de apelos só permitem a colocação de anúncios em que os animais tenham no mínimo um mês, o que não é o caso. Não tenho conseguido colocar por isso. Esta norma até é aceitável, porque muita gente quer é livrar-se dos animais sem olhar a meios e tira-los mãe tão pequeninos é condena-los logo á partida, portanto concordo com esta regra. Neste caso eu precisava mesmo de colocar o anuncio agora porque se espero para quando forem mais crescidos para procurar famílias para eles o risco será terrível, quando chegar a hora em que podem deixar a mãe já tenho que ter adoptantes confirmados, ou poderá ser fatal para eles. Imaginem o que é ter 9 cachorrinhos bebés a corre num quintal que não é vedado com a estrada principal da aldeia à frete e a estrada nacional Braga-Guimarães ao lado, a escassos metros....só de pensar nisto fico em pânico!!!! Preciso de tempo para conhecer as famílias e entregar os meninos em consciência e segurança! Como podem ver esta situação é por demais urgente!!!!!

Vou ver a evolução desta situação neste fim de semana e logo tomarei a providências necessárias, antes de contactar outra associação, tem que ver o que me diz a de Guimarães, para não haver confusões desnecessárias! Obrigada mais uma vez do fundo do coração por toda ajuda que me derem!

Em relação á alimentação, anda tudo controlado. Ontem não me pesei porque não fui ao ginásio, vou hoje e já vejo o que me diz a balança! Vou mesmo tentar ir hoje, preciso de relaxar e expurgar energia más...ando tensa, nervosa e a dormir mal. Ficar em casa também não adianta!

Um excelente dia para todas e um beijinho mega-gigante! :)

  • P.Almoço: 3 tostas integrais + 1 queijinho light da "vaca que ri" + 1 sumo de laranja (sumo de laranjas) + 1 iogurte magro da adágio aveia/nozes (200kcl)
  • Manhã: 1 galão em copo pequeno s/açucar (+-40kcl)
  • Almoço: 200gr. de uma embalagem de ervilhas e cenoura da iglo + 1 lata pequena de cogumelos + 1 tomate (220kcl) **
  • Lanche: 1 barrinha de cereais de frutos vermelhos (87kcl)
  • Jantar: abacaxi (100kcl)
  • Ceia: 250gr. leite magro com café + 2 tostas integrais (150kcl)

Total: 800kcl.

** Inventei ontem: piquei dois alhos num tacho e juntei uma colher de chá de azeite. Levei ao lume e deixei alourar o alho. Juntei de seguida um pouco de água, seguido do tomate cortado ao pedacinhos. Deixei cozinhar um pouco e juntei os cogumelos inteiros. De seguida juntei as ervilhas e as cenouras, pimenta e sal qb, e deixei cozinhar por 10 minutos. Ontem provei uma cenourita e estava delicioso....eu adoro legumes, por isso sou suspeita! Experimentem! :)

8 comentários:

TBR disse...

Estou a ver que já tens muita gente a ajudar!! Ainda bem :o)
Então tb és inventora? hehehehehe, eu às vezes tb faço dessas... e até nem ficam mal de todo ;o)
beijokas e bom fim de semana!!!

ximiusa disse...

oi bel, meu deus k correria e k stress com essas estradas ao lado mas eles inda n mexem mto pois nao? e a mae deles??
nem t preocupes d n ir ao gym, imagino k exerciio n t falte!
essa receitinha, hummm faz lembrar o meu estufado mas ponho cebola tb e tomat e so acrescento agua a medida k va fazendo falta, fica akeleestufado basico d cebola e tomat e acrecento legumes ou leguminosas conforme haja no frigo.
FORÇA!!

AnaLua disse...

oi linda!

ai esses meninos soa mm lindos, adorava poder ficar c um :(

Bem, essa receita parace-me extremamente boa, eu tb adoro deitar po tacho tdo o que seja legume e que haja la em casa:P

jinhos linda e bom fds
(n te preocupes c a falta de visitas, ha pessoas sp presnetes quer escrevam quer nao..e tu es ma delas!)

*Marianna* disse...

Oi querida!!

Da mesmo uma tristeza ver filhotinhos assim né?
Eu não posso ver na rua que ja quero carregar pra casa.A cachorrinha que tive por 15 anos,encontrei-a na rua, doente ainda bebe, e cuidei dela.Sei como vc se sente em relação aos pequenos.
Mas dara tudo certo!!

Obrigada pelas palavras e carinho viu? Vc nem tem idéia do qto me ajuda!!
Um fim de semana feliz pra vc, amiga!!
Beijão

Anónimo disse...

Já vi q estás a encaminhar tudo mt bem. De qq forma, se precisares de alguma coisa a nível de divulgação ou colocação de anúncios, considera já feito! É q partilho ctg os kilinhos e o amor pelos animais! :)
Bjinhos e bom fim de semana

Miminhos do Guinho disse...

Oi linda.....Então como andas?!?!?! Imagino que bem stressada no meio dessa agitação toda.....Espero que consigas muitas ajudas!!!!! Tb já tive uma situação parecida.....mas no meu caso os rebentinhos estavam num local bem protegidos.....e como eram de raça.....conseguimos donos para todos num instante.....mas foi uma trabalheira!!!!!! xiiiiiiiiiiiii.....nem me quero lembrar!!!!!!!! Inda por cima.....pq qd me acontecem essas situações eu quero é levar logo td p casa!!!!!!!! E farto-me de chorar......Enfim.......nem vale a pena pensar nisso!!!!!
Vais ver q logo .... logo todos vão ter donos...... Não sei como posso ajudar.....pois não conheço ng desses lados....posso dar a conhecer o caso no meu blog ou passar por mail..... mas num tenho conhecimentos nessas zonas......no entanto posso fazê-lo do fundo do coração......que dizes?!?!!?

Tb não sei que resultou da reunião....se já há donos p alguns ou não.....depois diz alguma coisa..... E n te preocupes c ginásios......acredita q esse exercicio é o melhor de todos!!!!!!

Uma beijoca enorme c muito carinho e ternura!!!!!!:*****************

Miss Jolie disse...

olá miga:)
bem vejo que tens sido incansável na procura de familias para os cachorrinhos, espero que tenhas boas notícias!!!...já coloquei no meu cantinho também um apelo!
eu tenho 2 cadelinhas, uma caniche e um pastor alemão, e o meu noivo tem uma cadela pastor alemão e um cãozinho, marca cão:) nós também adoramos animais!!!
fazes bem em ir fazer ginástica, se isso te relaxa!
essa comidinha parece muito boa e de fácil preparação, já há anos que não cozinho, antes cozinhava nos meus tempos de faculdade, mas depois habituei-me à cozinha da mamy, e deixei de cozinhar, mas essa receita e outras que tenho visto nos cantinhos de várias meninas parecem tão fáceis, que um dia destes vou fazer umas comidinhas assim também, só me aborrece é de fazer comida só para mim :o/...o meu noivinho é bom com grelhados e eu sempre vou fazendo as saladinhas, ou comendo a comida da mamy, que me faz sempre comidinhas saudáveis;) os pecados que cometo são sempre fora das refeições:|
jinhuxx grandes, flores, estrelas***

Kika disse...

Bel, vc já pensou em cursar veterinária? És tão apaixonada pelos bichinhos.Beijinhos.