quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Alhos...

Mais um alimento que não dispenso por nada nas preparação da maioria das minhas refeições. Uso este tempero para os refogados, assados, cozidos, grelhados, para dar um toque único ao pão com tomate, no arroz seco, para temperar alimentos e fazer marinadas, para cozer com a massa, e mais uma infinidade de coisas. Adoro o sabor único que tem o alho, pena são alguns "efeitos secundários" como o cheiro na mãos, o hálito :), mas nada que não se resolva com alguns truques! Uso-os sempre naturais, mesmo sendo mais prática a utilização em frasco, mas não há nada como fazer tudo com alimentos frescos!

Ontem. Ontem fui ao ginásio, foi mesmo durinho, "cum catano"! Acontece sempre isso quando inicio um novo plano de treinos, daqui a uma semanita já deve custar um bocadinho menos. Agora ando a fazer vários exercícios para os braços, decididamente é o mais dificil para mim. Tenho menos resistência e força que nas pernas, logo é mais difícil. Disse-me uma monitora que estes exercícios vão aumentar a minha forma cerca de 40% e que vou sentir a diferença...depois é que vai ser, não se admirem se me virem com 2 sacos de cimento ás costas e a trabalhar nos andaimes...hehehehhehehehe :o)

Hoje. Hoje vou jantar a casa dos papis, vamos lá ver se não há deslizes trágicos, a comida lá é sempre tão boa, ui! Vou ajudar a minha mamy a fazer marmelada e aprender como se faz também! Apanhei uns marmelos fresquinhos no meu quintal, agora é mãos á obra! Estou para ver como é que me vou sair nesta iguaria! :)

E "prontus", vou registar o que vou comer e depois ir aos vossos cantinhos logo que tenha tempo. Um beijinho enorme para todos e um dia feliz! :)
  • P.Almoço: 1 iogurte activia 0% de cereais + abacaxi + 2 tostas integrais com manteiga vegetal (190kcl)
  • Manhã: 1 galão em copo pequeno s/ açúcar (+- 40kcl)
  • Almoço: 2 colheres de arroz branco de salsa e alho + 1 rissol de vegetais assado no forno+ alface + 1/2 pimento + molho básico (220kcl)
  • Lanche 1: 1 ameixa preta (45kcl)
  • Lanche 2: 1 ameixa preta (45kcl)
  • Jantar: massa guisada com couve portuguesa e feijão encarnado + salada de tomate e oregãos (300kcl + -) comi mais couve e salada, massa foi só um bocadinho!
  • Ceia: 250gr. leite magro c/ café + 1 tosta integral (120kcl)
Total: 960kcl.

3 comentários:

AnaLua disse...

ola linda!
dps dos pimentos, os alhos :) o cheiro passa com pasta dos dentes nas maos :p

andas a dar bem no gym, axo k fazes mto bem :)

jokinhas enorme slinda e boa marmelada lololol

Anónimo disse...

olá!!!Eu também uso muito o alho aqui em casa. É o tempero mais usado para os bifes.
Já la meti os geladinhos que descobri no meu blog, vai lá ver ;)
beijokas e bom jantar!

Algodão Doce disse...

Olá cusca...quer dizer Titi!!

Obrigado pelo miminho...estou toda babada :))

Muito bem, cheia de força no gim, é isso mesmo o que importa é a força de vontade.

Alho...odeio o sabor mas também não dispenso nas minhas receitas culinárias.

Beijinhos doces e babados.
Bom fim-de-semana, amanhã não vou consegir passar.
Mais uma festarola, desta vez baptizado!