quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Rosinha.


Bom dia a todos. É com muito prazer que vos apresento a Rosinha, uma menina com cerca de 2 anos, maravilhosa mas que até aqui tem tido uma sorte muito madrasta. Esta foto foi tirada na clínica na segunda-feira ao fim do dia quando a fui buscar, apesar de tudo já estava com melhor aspecto do que no dia em que a recolhi na rua (desse dia não tenho fotos, se calhar é melhor assim para esquecer esse tormento). Vou colocar mais fotos desta menina no álbum que está anexo ao blog, caso alguém queira vê-las...aviso que impressionam bastante, mas tirei-as para poder ter noção da evolução e poder avaliar as melhoras.
Desde de ontem á noite que a Rosinha está mais calma comigo, menos desconfiada, mas sempre com pé atrás. É um comportamento normal para uma menina que já passou horrores, pode ter sido agredida e só Deus sabe mais pelo que passou. É notório que está traumatizada e que só com muito carinho e paciência ela vai cedendo milímetros e deixando-me ser amiga dela. Vais ser um caminho longo, mas esta menina merece. O meu objectivo é tornar a vida dela o menos penosa possível, sempre com muitos miminhos e atenção. Falo sempre com ele em voz calma e tento ser o mais doce possível. Ontem à noite ela já me seguiu, de longe mas seguiu e quase me pediu para lhe fazer festinhas na barriguinha...estivemos assim cerca de meia hora, eu a fazer-lhe festinhas e ela de olhos fechados a respirar profundamente.... são progressos muito importantes! :) Hoje de manhã a mesma coisa, sessão de mimos alongada e até ganiu quando tive que a deixar....aposto que ainda me vai aceitar como amiga! :) Hoje é dia de banho com a loção terapêutica, vamos ver como corre e se não a assusto, esse é o meu medo!
Para uns tempos, a Rosinha será o centro da minha atenção, mas vale a pena, só de ver os olhinhos dela, já me sinto compensada!
Um bom dia para todos e um beijinho grande!
Menu para hoje
  • P.Almoço: mamão + 2 tostas integrais com manteiga vegetal + 1 iogurte 0% da activia kiwi/cereais (200kcl)
  • Manhã: 1 galão sem açúcar em copo pequeno (+-40kcl)
  • Almoço: 100gr. de grão cozido + 30gr. de massa cozida + alface + molho básico (220 kcl)
  • Lanche 1: 1 ameixa preta (36kcl)
  • Lanche 2: 1 ameixa preta (36kcl)
  • Jantar: abacaxi (100kcl)
  • Ceia: 250gr. de leite magro com café + 2 tostas (150kcl)

Total: 782kcl.

6 comentários:

Anónimo disse...

De louvar a tua atitude, sem duvida. ès um amor de pessoa. A rosinha é muito fofa. Beijinhos

AnaLua disse...

ola querida!

ja te disse que te acho o maximo?? esa menina teve mta sorte em ter-te encontrado...

realmente tem uns olhinhos lindos e com o tempo, mta calma e dedicaçao vai voltar a ser feliz e tudo graças a TI!

beijinhos

AnaLua disse...

ja vim cuscar as fotos mais recentes... esta menina foi mesmo maltratada pl vida, mas felizmente apareceste tu para a salvar :P

tem uns olhos mm meiguinhos...

bjinhos, se precisaresde alguma coisa avisa sim?

Anónimo disse...

OLÁ. Pois já tinha tentado ver as fotos mas não tavam. Agora que vi fiquei com um aperto. Ela é mesmo muito fofa, mas felizmente neste momento está em boas mãos. Espero que lhe arrasjes um bom dono. O ginásio k ando é o Koryo no braga parque, kd vou é á noite e/ou fds. pois as caminhadas seriam no porto onde trabalho, em braga vou segundas e quartas. Joquinhas

ximiusa disse...

n tenho palavras, li agora o k aconteceu. a tua raiva para com o ser humano e a tua atitude heroica para com a rosinha (irma do rucca??) estivest excelente e ainda bem que tinhas posses para a levaar ao vet. espero que o teu amor a consiga tornar num animal docil como normalmente os caes sao.
Obrigada p existires e pela tua atitude.
Melhoras pa rosinha

Kika disse...

Esta Rosinha parece que vai ficar bem bonitinha em breve.De outra forma não poderia ser, com tantos cuidados e carinhos. Bjins.