terça-feira, 11 de setembro de 2007

Pesagem.

(imagem retirada do site: http://www.ufmg.br/)


É hoje o dia da pesagem. Confesso que estou um pouco apreensiva. Na minha ultima avaliação o meu peso não era nada animador, mas foi nesse dia que tomei consciência que eu não estava bem e que tinha que fazer alguma coisa por mim definitivamente. Antes a palavra gorda era tabu, assim como balança e dietas. Arranjava sempre uma forma de me "escapulir" sempre que a conversa entrava no assunto "gordo". Ir ás compras e vir deprimida era habitual, odiava olhar para o vidro da montra para não ver a minha imagem reflectida, ...tomar consciência disto causa-me um arrepio. Só agora de dou conta destes pormenores e de como eu era infeliz, e só agora me dou conta que a oportunidade da mudança esteve sempre "aqui", faltava-me era a coragem de assumir que era/sou gorda e de começar esta batalha. Incrível com apenas em dois meses eu mudei tanto, nem falo a nível físico porque estas mudanças são pequenas, mas "eu" mudei mesmo. Estou mais activa, mais animada, mais alegre e acima de tudo mais segura!
Logo não espero milagres na balança, até porque fiz asneiras de sobra, mas sei que o resultado vai mais ser animador. De 2 em 2 meses faço uma avaliação. Na última pesava 81,100kgs, entretanto já se foram alguns kilinhos, logo a coisa vai correr melhor, vamos é ver se dá para manter a régua com o numero 74,??, já não era mau! ; O)
Papa de hoje
P.Almoço:
- 1 iogurte activia 0% de cereais + 2 tostas integrais com manteiga vegetal + 2 kiwis ( 185kcl)
Almoço:
-100gr. de feijão encarnado com cogumelos + 2 colheres de sopa arroz + alface + pimento vermelho + molho básico ( 250kcl)
Lanche:
- 4 bolachas Estetic (80kcl)
Jantar:
- 1 cacho pequeno de uvas + 250gr. de leite magro + 1 pão (250kcl)
Total: cerca de 800kcl!!

3 comentários:

Miminhos do Guinho disse...

Oi, linda.....
Hihihihihi.....pois é.....voltei:P......venho melgar-vos de novo.....hj nem tou com mto tempo....pq vou agora almoçar a casa da mamã....mas pronto num quis deixar de comentar nem que fosse só deixando um olá!!!! Não fiques assim.....vai ver que td vai correr bem....já estás com um peso óptimo.....tás quase a chegar lá.....já estás a meio do caminho.....pq ia correr mal agora!???!? hummmmmmm??!??!?! Num sejas tontinha.....De certo a balança vai surpreender-te vais ver:) a tua alimentação é tão certinha.....tão "linda" de se ver:) ..... Vais ver....logo logo tás no teu objectivo.....só falta um cadinho axim:)

Uma joka mto gde....com mtas saudades......te lgo:******************

Anónimo disse...

Ah com certeza vai ter emagrecido Bel, dá pra ver pelos seus cardápios que vc se alimenta muito bem. E faltam poucos quilos pra vc também, algumas pessoas tem que perder 50, 60 quilos, e pra vc faltam o que? uns 10? São mais alguns meses comendo pouquinho e indo na academia e no próximo verão vc estará no peso ideal... se bobear até no verão brasileiro vc já vai ter atingido a meta, aí pode vir passar as ferias aqui! hahaha! Beijo!

ximiusa disse...

eu n me canso d dizer isto
2 meses 7 kgs nao é pouco, E MESMO MTO!!!
campea e vencedora d oscar sim sra pk eu so n meto a pata na poça pk la em casa disto n entra e resolve.s assim o prob.
mas tu, realmente com esse armário!! minha nossa
ah valente boa avaliaçao hoje!!!