segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Desiludida...



Se tivesse que usar alguma cor para descrever o meu dia, o cinzento seria a cor predominante. Estou triste, quer dizer, a palavra a usar será mais desiludida. Desiludida com a minha própria espécie, aquela que se diz superior e grandiosa. Chego a ter vergonha, embora a disfarce em tons menos carregados e com representações que convencem quem me rodeia. Ás vezes é preciso fingir que está tudo bem. Não sou pésimista, nem negativa, mas há dias em que temos que passar cá para fora as coisas más que apertam o coração para que ele possa respirar e sorrir de novo. Hoje estou assim.

Sábado pela manhã, cerca das 10h00, dirigia-me para a minha cabeleireira quando reparo que no meio da faixa de rodagem contrária estava uma mancha preta, um saco plástico pensei eu. Ao passar perto verifiquei que essa "mancha" estava a mexer-se, e correu em pânico para a berma. Parei imediatamente o carro, e vi que se tratava de um cãozinho pequenino terrivelmente assustado e que passava a estrada nacional de um lado para o outro quase a arrastar-se. Entrei em pânico também, foi por Deus que não foi atropelado. Votei a entrar no carro, fui de encontro ao pobre animal e aproximei-me o mais que pude....chamei-o, falei de mansinho e consegui que não me fugisse. Entre as tentativas de aproximação, fui surpreendida por uma coisinha frágil que se colocou de patinhas para o ar a pedir miminhos....quase me parou o coração. Quando vi o estado do pobre animal fiquei aterrorizada....feridas no corpo todo, quase sem pelo nenhum, num estado de magreza horrível, pulgas que se viam á distância e a tremer descontroladamente. Depois de me acalmar, pedir ao meu marido para ir ter comigo e ligar para a veterinária, enrolei-o num pano que tinha na mala e aconcheguei-a. Entretanto, passou uma senhora que me disse que o cãozinho já andava por ali abandonado há dia, disse que tinha muita pena...virou as costas e foi embora! Tão bonito esse sentimento da pena, fiquei tocada! Gente hipócrita.
A viagem até á veterinária foi calma, o pequenino aconchegou-se, parou de tremer e deixou-se levar...uma ternurinha. Já na veterinária, foi medicada (afinal é uma menina), fizeram-lhe testes, deram-lhe desparasitastes internos e externos. Entretanto deram-lhe comida, água...que comeu e bebeu até ficar satisfeita!Passados uns minutos estava deitadinha, enrolada nela mesma e calma. Houve altura em que ao olhar para ela o o meu coração parecia que parava de tão apertado que estava. Veio o diagnostico foi rápido e seguro, esta menina tem sarna, infelizmente. Nada que não se trate, mas o processo é lento e requer muitos cuidados porque há perigo de contágio para animais e humanos. Com muito carinho, lá estávamos todos á volta desta princesa que felizmente se cruzou no meu caminho, embevecidos com a ternura e a meiguice deste ser pequenino e terrivelmente frágil. Depois do que passou (pelo estado deu para perceber que há várias semanas que passa fome e sabe Deus tudo mais sofreu...nem quero imaginar) ainda consegue confiar nos humanos, eles que foram de todo o seu sofrimento. Alguém quis ter umas férias mais descansadas e livrou-se deste "pequeno inconveniente", coisa pouca, foi abrir a porta do carro pegar no "amiguinho" e po-lo na rua, fechar a porta do carro, prego a fundo e lá vamos nós de férias descansados!O facto do cãozinho correr atrás do carro desesperadamente a ladrar, até a engraçado, o "sacana" do cão é mesmo brincalhão! Tenho duas palavras para isto, repugnância e vergonha. Mas vou tentar nem perder mais tempo com estes " seres horrendos" e pensar positivo, pelo menos a menina livrou-se desta "família" nojenta!
Por sugestão do Veterinário, a Rosinha (nome que dêmos a esta linda), ficou o fim de semana na clínica, para descansar e poder ser tratada como deve ser nestas horas mais complicadas. Hoje á noite vou lá busca-la para fazer o recuperação na minha casa, para depois estarem reunidas todas as condições encontrarmos uma família que tenha um lugar no coração para ela. Até lá fica comigo. Vai ser um processo lento, mas com carinho, dedicação e atenção tudo se consegue. Vai ter que ficar na minha garagem, porque não a posso juntar com os meus meninos (devido ao contágio), e porque não posso ter mais um animal dentro de casa, mas vai ficar o melhor possível e miminho não lhe vai faltar.
Há dias em que fico assim deprimida com a raça humana e todo o mal que conseguimos fazer a quem nos rodeia. Animais e crianças indefesas sãos os alvos mais fáceis e os mais atingidos. Pergunto-me que espécie covarde e mesquinha é a nossa capaz de actos tão horrendos e humilhantes? Por mais que me pergunte, não encontro a resposta, apenas uma certeza que podemos ser tudo menos uma espécie superior.
Vou deixar o menu, porque prometi que o fazia, embora a ultima coisa que me preocupa agora seja a dieta. Desculpem o testamento e o desabafo, mas hoje precisava mesmo! Um beijo todos.
P.S: O concerto foi bom, deu para aliviar o stress e descomprimir!
  • P.Almoço: mamão + 2 tostas integrais com manteiga vegetal + 1 iogurte 0% da activia de frutos vermelhos (190kcl)
  • Almoço: 30 gr. de massa cozida + milho + alface + molho básico (220kcl)
  • Lanche 1: 1 barrinha de cereais de frutos vermelhos (87kcl)
  • Lanche 2: uvas (50kcl)
  • Jantar: melancia (100kcl) NÃO COMI
  • Ceia: 250gr. de leite magro + 1/2 Pão se seco (180gr)

Total: 727kcl

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá linda!!! De facto o ser humano mostra muitas vezes não ter coração. Não sei como são capazes. Também já tratei de um gatinho em minha casa (o sushi) e depois arranjei-lhe um bom dono. Sinti-me felizpor ajudar. Mas dá pena ver assim animais mal tratados. Linda eu fui ao concerto. Fiquei na 4ª Fila. Adorei. Beijinhos

AnaLua disse...

Ola linda!

realmente ha gente que de humana nao tem nada...

mas, para compensar ha pessoas (como tu!) que de humano tem tudo e que mostram que ainda ha esperança para quem precisa de ajuda...

dp tira uma foto a menina:P

olha se eu piudesse candidatava-me ja a mae adoptiva, mas com 4 bocas caninas uma felina la em casa acho que seria areia a mais pra minha camioneta:P

ja sabes que raça é? pequena ou grande??

bjinhos

Anónimo disse...

Estavas mesmo atrás de mi!!!!!! :) Fiquei na fila A. Só tinha as separadas da frente á minha frente :)....tava mesmo na ponta do corredor...Acho k era o 8 e 10. Tinhas uns miudos á tua frente :) K engraçado...eu pensei k fosses uma daquelas duas k se levantaram na frente :) mas o concerto foi mesmo bom....mas pequeno

Kika disse...

Vim agradecer teu apoio. Não deixo o blog, ele é um veículo de intercâmbio maravilhoso. Não posso ficar sem o carinho de minha novas amigas.
Tens um coração enorme, que bom para esta cadelinha que vai contar com teu carinho.
Um beijinho.

Sofy disse...

ola miga!!
olha nem sei o k te diga pois nao sei como a pessoas k sao capazes de fazer uma coisa dessas....mas infelizmente o nosso mundo é assim.
eu tenho uma cadela k é um amor ela kuando era pekenina foi atropelada e eu chorei k nem uma criança e acreditas k o carro k a atropelou nem parou?? é incrivel..
tive k ir com ela para o veterinario fazer RX e ate foi operada e eu nessa altura tava muito mal de finanças mas ela é k tinha k ficar boa e hoje ela anda aki linda pois a minha cadela e a coisa k eu mais adoro.
um beijinho para ti es uma grande mulher.
tem uma boa semana e eu kero ver esse astral para cima ok?
xau amiga

Anónimo disse...

Ola linda, felizmente tu existes! O ser humano tem a mania que é o melhor deste planeta, tretas, mas o que me irrita é o ser tão arrogante que não respeita as outros "habitantes" desde planeta. Só porque são diferentes da raça humana podem tratá-los mal. Enfim, eu compreendo-te.