quarta-feira, 25 de julho de 2007

7 Maravilhas.

Começo hoje o dia a responder ao desafio que me foi proposto pela minha querida Kikas! É o primeiro desafio que me é proposto, obrigada linda, acima de tudo porque me incluíste no teu grupo de amigas!! O desfio consiste em numerar as 7 maravilhas do meu mundo, ora aqui vão elas (um pouco parecidas com as tuas kikas, mas são realmente as minhas maravilhas):

1 - A minha irmã. Mais nova cerca de 7 anos, mas a minha grande amiga e companheira desde o dia em que nasceu. Foi a melhor prenda que os meus pais me deram na vida! Recordo-me ainda dos tempos em que ela não percebi nada do que eu estava a dizer por ser ainda uma criança, mas mesmo assim ouvia-me com muita atenção e tinha sempre um miminho para me dar. Eu chorava, desabafava e no fim ela olhava para mim, abraçava-me e dizia que me amava muito e ia ficar sempre comigo. Comovo-me ainda quando lembro desse tempo. Entretanto cresceu, tornou-se numa mulher lindíssima e numa pessoa maravilhosa. Com ela rio, choro, brinco, desabafo, partilho sonhos e desejos. É a ela que devo quase a minha vida, e graças a ela sou a pessoa que sou hoje. Daria a vida por ela sem hesitar um segundo.Obrigada maninha por existires e por seres a pessoa que és! Amo-te muito e tenho um orgulho em ti do tamanho do universo!

2 - Os meus pais, amo-os imensamente. Sei que estarão sempre ao meu lado sempre que eu precisar, que poderei contar sempre com eles. Mostrar e demonstrar carinho nunca foi muito fácil para eles, mas eu sei e sinto que eu e a minha irmã somos as pessoas mais importantes da vida deles e que do jeitinho deles nos amam incondicionalmente. A vida nunca foi fácil, mas entre altos e baixos sempre estiveram unidos e sempre fizeram tudo para fossemos felizes...e conseguiram! Obrigada do fundo do coração!Amo-vos muito!

3- O meu marido, o homem da minha vida. Quando o conheci, pensei que estava a sonhar, como poderia existir assim uma pessoa tão maravilhosa?! Tão sensível, tão meigo, tão doce....parecia um sonho, e eu tinha muito medo que acabasse. Passado 1 ano e 4 meses de namoro, estávamos casados :) . Foi tudo tão rápido, tão bonito que nem parecia real. O namoro foi maravilhoso, apesar da distância que se interpunha entre nós, cerca de 200km. Dia 09 de Agosto fazemos dois anos de casamento, dois anos de amor, companheirismo, amizade, carinho, respeito...dois anos fantásticos. Muita coisa má aconteceu durante este tempo, a vida pregou-nos muitas partidas, mas aquilo que separa muitos a nós uniu-nos ainda mais! Sou imensamente feliz ao lado dele, amo-o cada dia mais, se é que isso é possível! É o meu grande amigo, o meu companheiro, o meu amor, a minha vida. Obrigada amor, pela paciência, pela atenção, pelo carinho e por seres a pessoa maravilhosa que és! Amo-te!
O meu marido trazia bónus, com ele ganhei uma nova família, sogrinhos únicos, avós, tios e primos. Adoro-os a todos, são incríveis e tratam-me como se eu fizesse parte da família desde sempre! :) Destaco aqui os meus sogrinhos porque são realmente únicos, adoptaram-me desde o primeiro minuto que me conheceram e deram uma nova casa e uma nova família! Amo-os muito e estão no meu coração num lugarzinho só deles!

4- Os meu meninos de quatro patas. Sou adoro animais, eles fazem parte da minha vida. Em casa tenho dois gatinhos, um menino e uma menina, de 2 e 1 anos respectivamente. Fazem parte do agregado familiar e são tratados como tal. São os nossos meninos e a alegria da casa, não conseguimos viver sem eles! Na casa dos meus pais temos mais 4 pequenotes oficiais e mais dois que se estão a juntar ao clã. São um casalinho de cães (mãe e filho) e um casalinho de gatos (irmãos), os outros dois "visitantes" são gatos machos, aos poucos entram definitivamente na família animal, na nossa já entraram. Estes são dos meus pais, mas eu ajudo em tudo, veterinário, alimentação (agora menos), esterilização, enfim em tudo o que for necessário. Estes meninos são tudo para mim e fazem parte integrante na família, sem eles a família fica destabilizada. Para além destes meninos, ainda alimento outros que vivo na rua e procuro famílias que os adoptem (infelizmente eu já não posso adoptar mais nenhum, mas tudo o que eu puder fazer para os ajudar, faço sem hesitação. São também estes a parte importantíssima na minha vida. Muita gente pode achar-me insensível, mas digo isto com convicção "quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais" (mas isto é outra história que em breve contarei, e uma outra faceta da minha vida).

5- Os meus amigos. Amigos de verdade são poucos, mas são amigos com "A" grande! Pelo carinho, pela amizade, pela dedicação, pela coragem, por estarem sempre ao meu lado e por serem tão especiais e únicos! Adoro-vos e sem vocês não seria metade do que sou hoje. Um beijo gigantesco para vocês!

6- A minha família, avós, tios, primos, afilhada...tantos, mas todos com um lugarzinho especial no meu coração. Seria injusto falar só de alguns, seria exagero falar de todos, mas não resisto a destacar duas meninas que amo com todo o meu coração e me enchem de orgulho! A minha afilhada S., e a minha priminha linda X.. São lindas, maravilhosas e fazem e tornam a minha vida mais bonita. S. estás tão longe querida, tenho tantas saudades, tens um lugarzinho só teu no meu coração, amo-te! X. lindinha da prima, quando tiver uma filha quero que seja exactamente como tu, os teus 9 aninhos fazem muita gente corar de vergonha ao seres tão doce, amiga e com o coração tão grande e tão verdadeiro, amo-te princesa!

7- O meu espaço, a minha cidade, a minha aldeia. Adoro a natureza, a calma da aldeia, o verde dos campos, a cor das flores, sentir a brisa suave ao longo de uma caminhada! Adoro ter o privilégio de viver no campo, onde me sinto livre, solta e feliz. Ver a vida com os tons de azul do céu, verde das árvores e o coloridos das flores. Poder sentar nas escadas ao pé e casa, poder sujar as mão na terra, ter a oportunidade de ver a vida crescer á minha volta. Adoro o meu cantinho!

Estas são a minhas 7 maravilhas, mas haviam tantas outras e mais outras tantas coisas para contar. Fica difícil resumir! :)
Apesar das dificuldades, dos percalços, do sofrimento que já passei, das barreiras que teimam em obstruir o meu caminho constantemente, da vida difícil e na permanente falta de dinheiro, da vida profissional desencantada...olhando para trás e lendo o que escrevi, considero-me uma pessoa feliz. Eu sou feliz! :) Tenho tantas coisas maravilhosas na minha vida, que as coisas más mesmo que tentem, não a conseguem estragar! Tornei-me uma pessoa mais forte, mais decidida e que jamais desistirá de lutar pelo que realmente vale a pena nesta vida... Amar e Ser Feliz ao lado de todos os que fazem a vida mais bonita!

Passo este desfio a 7 das minhas queridas novas amigas:

- Buxi
- Redonda
- Mishi
- Kika
- Marianna
- Flavinha
- Ana Lua

Um beijinho a todas e um excelente dia! :o)

5 comentários:

Casa de Férias disse...

Desculpa a invasão

Visita e divulga...

http://casa-de-ferias-vila-real-st-antonio.blogspot.com

AnaLua disse...

oi linda!!
gostei de ler as tuas respostas, é sempre bom conhecer mais um poukinho as pessoas:p

respondo claro ao desafio mas desconfio que as minhas respostas vao ser muito parecidas às tuas LOLOLOLOL

Jinhos

Anónimo disse...

Que nada menina, correr 50 minutos não é um bicho de sete cabeças!
Antes de começar a correr,(em março) eu não fazia nada, absolutamente nada! Sedentária 100%!
Aí comecei andando, e resolvi correr um pouquinho. Nas primeiras semanas, eu corria no máximo uns 4 minutos!! Juro! Aí comecei a aumentar lentamente. Quando vi, já conseguia correr 40 minutos.
E hoje acho que é a corrida que me ajuda a manter o peso! Mesmo eu comendo bastante. Corre um pouco mais todo dia que logo vais estar gostando! 3x por semana é o suficiente. Beijos!

Alli disse...

Achei seu blog atraves do da Kika...hehehe
Ela me propos o desafio e vi q vc q tinha proposto a ela...ai dei uma passadinha aki para ver o seu log e dar um oi...

=)

Bjinhuxxx e uma otima noite para vc!!!

Kika disse...

Bel, adorei as 7 maravilhas, obrigada e já repassei. Obrigada tb pelo apoio, já estou mais animada. A culpa é da danada da TPM, mas passa já,já.
Tô gostando de "ler" sua disciplina. Eu estou indo bem hj, mas mais tarde tem um aniversário de um amigo meu numa pizzaria, meus planos são bom-senso e moderação.
Beijinhos, lindinha.