quarta-feira, 18 de julho de 2007

Retrospectiva.

Já fiz dezenas de dietas. Tenho 30 anos e tenho a certeza que cerca de vinte foram vividos sempre a pensar em dietas. Umas corriam bem, outras menos bem, mas todas acabavam por resultar no mesmo...eu voltava a engordar.

Uma das dietas que correu pior foi quando em desespero de causa, cortei tudo o que eram gorduras e tudo o que fosse mais calórico, o resultado foi catastrófico, emagreci de facto, mas os problemas que tive não compensaram o sacrifício, ainda mais que voltei a engordar. Devia ter cerca de 18/19 anos, resolvi que iria emagrecer, cortei tudo, comia pouco e mal em consequência comecei a ficar com a unhas amarelas, quedas de cabelo complicadas, a resistência a uma simples gripe era quase nula. Foi mau, mesmo mau. Fiz tratamento ao cabelo, tomei vitaminas, e fui obrigada a voltar a comer de tudo para o meu organismo recuperar o que tinha perdido...mas comecei a comer mal e em quantidades exageradas. Voltei a engordar. Esta foi a que pior correu, entre várias outras.

A que correu melhor, aliás correu mesmo bem, foi mais ou menos há 5 anos atrás. Resolvi num belo dia pegar na lista telefónica e marcar uma consulta num nutricionista. A menina foi muito simpática e eu lá marquei a consulta. Foi nesse dia que conheci a " Clínica Persona". O médico era excelente, o pessoal da clínica também, o plano alimentar não me pareceu mau e os tratamentos eram fantásticos, maravilhosos mesmo! O problema sério era o dinheiro, era tudo tão caro que para pagar a consulta (que incluiu uma avaliação do meu estado), tive que pedir dinheiro emprestado a quem me acompanhou na altura. Disseram que teria de pagar pela consulta, mas ninguém me falou do tal exame. Sai de lá arrasada, ainda mais que para além da alimentação teria que fazer tratamentos que me ajudariam a perder peso mais rapidamente, tratamentos esses que são "endermologia" e "pressor" Cheguei a casa falei com os meus pais e lá se arranjou uma solução. Ficou decidido que até ao fim do tratamento eu não teria que contribuir com a ajuda financeira lá em casa...mas só isso não chegava. Então eu arranjei um emprego ao fim de semana a trabalhar num restaurante e a coisa resolveu-se! Foi um ano a trabalhar sem uma única folga e o dinheirito lá ia todo para a clínica. Mas a verdade é certa, aquilo foi maravilhoso! Bendita clínica e sorte de quem tem dinheiro. Fiquei muitíssimo bem, barriga óptima, braços firmes, celulite nem vê-la. Finalmente senti-me bonita. Comecei a pesar 83kgs acabei com 65kgs! Pareceu um sonho e foi de facto porque durou pouco. Depois do tratamento tinha que fazer outro "trime1" que não fiz e fazer manutenção na "endermologia", que também não fiz. Porquê? Não tinha dinheiro. O facto que trabalhar de domingo a domingo deu cabo de mim, o stress era imenso e eu não me aguentei. Sem dinheiro nada feito. Ao inicio ainda me aguente sem os tratamentos, mas o stress, a ansiedade, a falta de tempo para tudo, o plano alimentar que tinha muitas restrições, enfim e mais uma data de coisas que infelizmente aconteceram, deitaram por terra todo o sacrifício e tudo aquilo que tanto me custou a conseguir. Engordei novamente, mas desta vez bati no fundo, doeu muito mais. Andei bastante tempo em baixo, deprimida e revoltada comigo mesma. Reconheço agora que no fundo não tive culpa, a vida que eu levava é que me pregou uma partida, era correria trabalho a mais, durante cerca de um ano e meio vive apenas para trabalhar. Desta vez tinha falhado por falta de dinheiro.
A quem poder recomendo vivamente, o que fazem na clínica é incrível, tudo com métodos naturais. O resultado é fantástico! Para além dos tratamentos e do plano alimentar, também tem uns cremes que ajudam e muito em todo o processo. Problema? O do costume dinheiro. Se eu pudesse mantinha até hoje, pelo menos 2 vezes por mês o tratamento de endermologia, aquilo é do melhor!

Adiante, não se chora pelo leite derramado e o passado já foi, não há que perder tempo com ele.
O tempo passou, e entre uma coisa e outra cheguei aqui! E agora digo, É DESTA!Sinto que gora vou conseguir, tenho o apoio do marido e da minha maninha, conheci guerreiras que como eu estão nesta batalha e são uma verdadeira fonte de inspiração. Vou fazer tudo diferente agora. Vou comer coisas que gosto, mas de uma forma mais contida, organizada e claro reduzir quantidades!

Engraçado, eu sempre tive esta noção das coisas mas ver tudo aqui escrito faz com que tudo me pareça diferente.O blog é uma terapia.

Parece que agora acredito realmente em mim!

1 comentário:

Kika disse...

Lógico que acreditas em ti!
Sabes que tens força e coragem de seguir!
Estamos juntas X quilos e vamos dá de goleada!!!
Também não tenho muito gosto pela carne vermelha, mas tento comê-la, pouco que seja, para combater uma anemia que às vezes se manifesta.
Beijinhos.