quinta-feira, 5 de julho de 2007

Primeiro dia do resto da minha vida...

Bom dia!

A partir de hoje passo a registar tudo aquilo o que como, incluindo os "pequenos" deslizes que possa cometer. O objectivo é melhor melhorar a minha alimentação e corrigir os erros que certamente serão muitos.

Começo pelo que comi hoje ao pequeno almoço:
- 1 iogurte com aroma de baunilha ao qual juntei cereais "kellogg's especial k classic" (uma mão);
- 2 tostas integrais com queijo fresco;
- 1 sumo de laranja natural (sumo de 3 laranjas pequenas).

Meio da manhã:
- 1 copo pequeno de leite com café sem açúcar.

Almoço:
- 1 sandes de pão integral com um rissol de legumes (assado no forno) + salada de alface;
- 1 maça;
- gelatina vegetal de sabor a banana/kiwi (equivalente a duas colheres de sopa).

Lanche:
- 4 Bolachas de água e sal;
- 1 iogurte líquido.

Jantar:
- 3 tostas integrais com patê vegetal de azeitona;
- 1 banana + gelatina vegetal de sabor banana/kiwi (o equivalente a duas colheres de sopa)

Ceia:
- 1 chávena de bolero ( 3 colheres de chá de bolero e 1 colher rasa de açúcar)
Adoro beber alguma coisa quente antes de ir dormir. O bolero foi a "descoberta maravilha", é uma mistura de cereais sem café, tem um sabor fantástico e ainda ajuda a regular o organismo!


Notas: Tenho que começar a apontar e fazer a soma das calorias dos alimentos que vou ingerindo. Assim ficará mais fácil controlar o que como. "Cheira-me" que existem para aí alguns alimentos que se fazem de bonzinhos e depois de se apanharem no estômago fazem das sua! ;)

Hoje é dia de ginásio!! :o)
Só vou duas vezes por semana, infelizmente. Hoje é treino de cardio-fitness e tonificação, durinho, durinho, mas saio de lá com uma sensação maravilhosa e muito relaxada. Para restantes dias da semana tenho que elaborar um plano, vou tentar fazer caminhas nos dias que não tenho ginásio.

E pronto, o primeiro registo está feito...agora é continuar e melhora! Com diz a Larissa, "só não consegue quem desiste"! :o)

Nota final: O ginásio correu muito bem!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Bel,
te encontrei nos comentários no blogger da Larissa. Que bom encontrar alguém que está começando a luta também,como eu. Percebi que és de Portugal, pelo português um pouquinho diferente que escreves. Eu ainda não tive coragem de criar meu blog, admiro-te pela coragem. Deixo meu desejo de boa sorte na caminhada para longe dos quilinhos extras. Um abraço, Kika.

Anónimo disse...

Olá Bel
Também te vi nos comentários da Larissa e resolvi "bisbilhotar" e vou te dar um conselho: vá em frente! Tome as rédeas da sua Vida! Que bom que tomastes esta decisão...irei acompanhá-la na sua trajetória e estendendo minha mão, precisando é só falar.
Você vai vencer!

Anónimo disse...

Bom dia linda, espero que a tua dieta de corra bem. Sugeria só que comesses massa ao almoço, faz milagres! Alem de saciar bastante, a tua gula também diminui. Pesa 30 gramas ainda cru de massa e depois coze, só tem 100 calorias.
Tenta fazer experiencias contigo para ver quais os alimentos que gostas e que te saciam mais. Eu não optava muito pelo sumo de laranja de manha, como é acido tem tendencia a abrir o apetite, tenta bebe-lo mais tarde, assim se tiveres fome durante a noite estas a dormir ;)
Beijokas!

Bel disse...

Kika,

Obrigada pelo teu comentário! :)
Adivinhaste, sou portuguesa e vivo no norte de Portugal!
Eu também era como tu e nem para criar o bolg tinha coragem, mas depois pensei se com as outras meninas resulta, comigo também tem que resultar! Faz o mesmo tu e quem sabe não nos ajudamos uma a outra nesta caminhada?! ;)
Fico há espera de noticias ;)
Um beijinho para ti!!

josluza,
Obrigada pelo apoio, mesmo! Acho que esse é o caminho a seguir, acreditar!! Antes achava isto dos blogs um pouco estranho, ainda mais blog de dieta, nunca imaginei fazer um para mim! Confesso que agora dou o "braço a torcer"...afinal o segredo está também no apoio que se recebe! Sei que ainda é muito cedo, mas acho que é desta que chego lá!
Um beijinho grande para ti!

buxi,
Obrigada pelo conselho, mesmo!Vou ter que comprar uma balança para pesar os alimentos, porque ainda não tenho. Eu adoro massa, como algumas vezes e na maior parte da vezes em salada. Eu depois vou colocando aqui as minhas receitas ou "mistelas" ;). O importante agora é gerir as quantidades. Este fim de semana vou comprar a balança para a cozinha!
Em relação ao sumo de laranja, tornou-se um vicio. Vou alternar os dias e aos poucos mudar as minhas rotinas...há tanta coisa para mudar, mas eu chego lá!
Um beijinho grande!
P.S: Sempre que puder vou visitar o teu cantinho! :)