quarta-feira, 18 de julho de 2007

Vai ser assim...

- Ginásio? Sim! Mas não me vou "estourar" todos os dias nos ginásio, sei que iria ficar saturada e acabava por desistir daqui a nada. Duas vezes certinhas por semana já não é mau;
- Pão? Sim! Adoro todo o tipo de pão!Todos os dia vou comer um bocadinho, integral claro, mas nem me custa a troca, gosto imenso;
- Chocolate? Sim! Sem exageros. A vida já é amarga demais para o retirar da lista;o) ;
- Saladas sem molho? Nunca! O molho básico (azeite+vinagre) vai estar sempre presente, era sacrifício a mais!
- Doces em geral? Sim! Em dia de festa vou comer, pouco mas vou comer;
- Gelados? Simmmmm!!! Preciso de gelados para viver, lol! Nem são tão calóricos assim, basta saber escolher e comer no momento certo ;) ;
- Fritos? Raramente. Assados, grelhados e cozidos é que estão na moda e até gosto mais;
- Refrigerantes? Não! Só se tiver MESMO vontade, há tantos sumos naturais maravilhosos que duvido vir a ter vontade;
- Água? Sim! Aos litros, tenho que manter os peixinhos vivos e saudáveis, não é Kikas ;) ;
- Vinho e bebidas alcoólicas? Não! Não bebo. Só cerveja preta sem alcool e em dias muito especiais;
- Fruta? Sim! Adoro!;
- Arroz, massa, batatas, feijão, grão: Sim! Gosto muito e nem penso em deixar de comer. Reduzir doses é o segredo;
- Manteiga, queijo, compotas, e afins? Sim! Tudo versão light, mas sim claro;
- Carne? Não! Não como, não gosto, não quero. Como produtos alternativos;
- Peixe? Sim! Mas muito pouco, mesmo pouco, deixo de comer este ano;
- Amêndoas e nozes? Sim! de forma moderada, mas fará parte da alimentação, faz muitíssimo bem á saúde;

- Leite? Sim! Mas vai ser substituído em breve pelo leite de soja;
- Café? Sim! Mas só aos fins de semana e sempre sem açucar;
- Chá? Sim! Mas para já não, estou cansada de chá, agora quando me apetece alguma coisa à noite, bebo "bolero";

E pronto, está mais ou menos resumido o que eu como, devo ter esquecido alguma coisas, mas o mais importante está!

"Agora Bel, fica atenta e vê se te controlas, se te portares bem pode ser que tenhas um presentinho de vez enquanto! :o)"

7 comentários:

Flavinha disse...

Olá Bel!
Doce sem dúvidas foi o seu comentário! rs... Gostei muito!!!!

É, muito bom poder trocar idéias, informações e tudo mais nesse universo de blogs!Conhecer pessoas que estão na mesma luta me motiva muito rumo à minha conquista!

Vejo que é conterrânea do meu Pai, sou filha de Madeirense!
Conheço as iguarias de Portugal, os docinhos, o delicioso Bacalhau com Pão do Caco (típico da Ilha!)... Minhas tias fazem todas essas delícias aqui no Brasil no Natal e em datas especiais! rs...

Mas todo país tem uma culinária especial não é mesmo? Aqui no Brasil tem umas delícias também que a gente tem que tomar cuidado para não comer demais! rs...

Vou linká-la no meu blog!

Um grande beijo,e uma excelente quarta-feira para você querida!

Nicole R. disse...

Bel...vi seu recadinho no blog da flavinha....achei interessante, pelo visto tem muita gente com historias parecidas e so nesse mundo do blog q a gente fica sabendo....mas forcas querida...eu tb to em uma fase nada facil, cada dia parece q to carregando toneladas....e mais as forcas q precisa ter pra resistir...resistir e finalmente resistir novamente, mas essse mundo do blog nos da forcas ne?
beijos carinhosos!

*Marianna* disse...

Oi querida,boa tarde!!!
Adorei no final do seu post hj a ideia do presentinho...rsss
E vc esta certa,nem devo cortar tudo mesmo,pq depois qdo voltar a comer,volto a engordar...

Sobre o clima aqui...Sou do interior de São Paulo,e minha região é muito quente...o normal aqui é de 36 a 40 graus sempre!!
Qdo chove,e refresca,dizemos que esta frio...rsss
Mas ha dois dias tem estado friozinho sim...e com chuvas...

Vou adotar sua ideia de pesar só aos sabados...espero conseguir,pois a curiosidade esta grande!!...rss

Bel,obrigada pelo carinho,ótima tarde e noite feliz pra vc!!
Fica com Deus,amiga!!Beijosss

Kika disse...

Uhhuuu! IoI
Que lindinha minha barrinha de peso.
Merci, Bel.

ximiusa disse...

oi bel! a parte do escrever ajuda-nos a sentir que nos estamos a comprometer e isso penso k seja positivo
as tuas resoluçoes, mto bem, sem dramas sem absolutismos.
kto a salada, como trago comida d casa estou mais k habituada a comer à coelho, sequinha sequinha! alem do mais o k curto é maionese e essa deve ficar bem longe!
vamo lá, sem dinheiro mas com resultados!

AnaLua disse...

oias!

gostei mto deste post! axo k o vou imprimir e colar num sitio onde o pssa ver sp k keira :)

parabens!!!
jokas

Miminhos do Guinho disse...

Oix linda.....

Acho que sim....Essa tua alimentação está muito bem adoptada....nada de grandes restrições e muito saudavel....acho que estás no caminho certo!!!!! Vai correr tudo bem vais ver....aliás já faltou mais não!??!!?

E quanto à àgua dos peixinhos....claro....que tens de os manter com muita àgua....sabes que têm de ter àgua suficiente para nadarem!!!! Lolololol...... E se lhes deres uns cházinhos....eles tb adoram....tb têm de se alimentar....Chá verde....branco....etc....

Jokita gde....e mantém-te assim....bem motivada!!!!!