quarta-feira, 4 de julho de 2007

Medo de balanças!

Medo. Desde que me lembro sempre tive medo de balanças. Quer dizer não propriamente das ditas, mas do que elas nos mostram. O primeiro susto foi quando tinha 9 anos. As enfermeiras foram á escola para aplicar as tão famosas e arrepiantes "vacinas", aproveitaram para pesar todos os meninos. Quando me pesaram a mim foi uma alegria na sala, 30 kg. Percebi depois que o motivo de alegria era eu, eu era a menina mais gordinha do grupo. Até aí tudo bem, o problema é quando no arranjam uma alcunha"toda gira" a que todos acham graça menos a vítima, eu. Adiante. Foi aqui que começou o meu "medo" de balanças.

Passaram entretanto 21 anos e o medo cresceu ao ponto de sentir um arrepio de cada vez que passava por uma. Fui até hoje a gordinha simpática da família. Até hoje, porque para mim chega.

O primeiro passo já dei, já tenho uma balança em casa. É uma espécie de "dormindo com o inimigo", tenho-a debaixo de olho para não fazer das suas. Entretanto voltei ao ginásio e até já sou capaz de falar do meu peso sem morrer de vergonha e me sentir inferior a ninguém. Andei a bisbilhotar blogs de dieta e percebi finalmente que pode ser uma grande ajuda. Por isso decidi criar o meu espaço. Será uma espécie de diário onde passarei a registar a minha evolução. Não vou entrar em "paranoias" vou deixar as coisas fluírem e ver como corre, tentar corrigir o que está mal e manter o que está bem.

Há sempre um inicio para tudo, este é o meu. :0)

Sem comentários: